terça-feira, 18 de maio de 2010

Dia Internacional do Museu

Bom dia Bonitas!

Assumo que nunca tinha me atentado ao fato,pois pobre de mim que passei anos sem saber que hoje,18.05, é o Dia Internacional do Museu!
Em todo o mundo cidades fazem programações especiais em comemoração à data. E aqui em Salvador não é diferente, temos opções de lazer super interessantes e o melhor: acessíveis!

No MAB - Museu de Arte da Bahia,será feita uma homenagem a José Valladares, enquanto historiador, crítico de arte, jornalista e diretor do Museu do Estado.A exposição “Reencontrar José Valladares – O Mestre” abre hoje às 18 hrs.



Já no Palacete das Artes Rodin Bahia, acontece a exposição de 62 esculturas originais de Rodin, trazidas diretamente da França em outubro do ano passado por conta do Ano da França no Brasil. As obras estão avaliadas em 26 milhões de reais e deverão ficar aqui em Salvador até 2012.



Por fim, no MAM - Museu de Arte Moderna da Bahia onde sempre acontecem exposições de artistas contemporâneos, acontece todo o Sábado o JAM no MAM, onde há 10 anos rolam jam sessions, que são encontros de músicos improvisando ao som do jazz. Começa as 18h e encerra às 21,na área externa do MAM. É uma excelente opção para o fim de semana.



Vamos curtir o que nossa cidade oferece de melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário