domingo, 19 de maio de 2013

Saiba Mais Sobre Cremes para Pele.

Boa dica para mulheres que amam cremes para pele, cada creme é feito para um especifico local do corpo, e para melhores resultados e menos gastos é bom está por dentro dessas direções. Descubra qual o seu tipo de pele, se ela é oleosa, mista ou seca? Assim você poderá escolher o creme com a textura certa.
Sobre Partes do Corpo:
1- Colo e Costas: Segundo os experts, o colo e as costas merecem os mesmos cuidados dedicados ao rosto porque são áreas com características fisiológicas bastante parecidas. Quando a acne marca a pele, é necessário tomar cuidado com os hidratantes corporais sendo eles à base de água ou em gel.
2- Braços: Para driblar as bolinhas que insistem em aparecer nos braços, a regra é esfoliar suavemente e hidratar a região. Chamadas de ceratose pilar, normalmente ocorrem porque há uma alteração na última camada da pele, impedindo a saída dos pelos. Cremes e loções com ureia e ácidos glicólico ou salicílico auxiliam nessa missão e essa região pede esse tipo de creme para sempre, se você deixar de usá-lo, as bolinhas voltam! 
3- Mãos: Bastante delicadas, já que são frequentemente lavadas, sofrem com a ação dos sabonetes, que costumam ressecá-las. Por isso, usar um creme rico em ingredientes emolientes e que formam uma barreira protetora, evitando, assim, a perda de água pela pele, é ideal para deixar as mãos sedosas, sem descamações nem asperezas. Vale procurar por produtos que contenham filtro solar e ativos rejuvenescedores: as vitaminas A, C e E e o derivados de café previnem o aparecimento de manchas daqui a alguns anos. 
4- Barriga: Mais cremosos do que os indicados para a celulite, eles têm maior potencial de hidratação, fundamental para deixar a pele firme e livre de estrias. O ácido retinoico ou a vitamina A são bons coadjuvantes, pois estimulam a produção de colágeno e mantêm a integridade das fibras de elastina, já os ativos que aumentam a circulação sanguínea, como cafeína, fosfatidilcolina e extrato de gengibre, prometem quebrar as células de gordura. 
5- Bumbum: A celulite e a gordura localizada andam juntas e são inimigas do bumbum perfeito. Para combatê-las, é preciso investir em um produto com boa absorção, como géis e loções. O retinol, apesar de ser mais conhecido para combater o envelhecimento, também refina a textura da pele do bumbum e coxas, deixando-a mais firme, com menos ondulações e gostosa de tocar. Também procure por cremes com microesferas refletoras de luz: por causa de um efeito ótico, parece que a celulite melhorou imediatamente.
6- Pés: Para manter os pés longe das rachaduras e da pele mais grossa, comum nos calcanhares, a recomendação é usar cremes gordurosos, que conseguem ultrapassar a densa camada córnea. O ácido salicílico e a glicerina também mantêm os pés livres das asperezas. 



Sobre Ingredientes:
1- Ácidos: Atuam na renovação celular e estimulam a formação de fibras elásticas e de colágeno, principalmente na pele com manchas e sinais de flacidez.
2- Antioxidantes: Combatem os radicais livres, que disparam o envelhecimento. Vitaminas C e E, chá verde e coenzima Q10 são recomendados para quem tem linhas finas, toma muito sol ou fuma. 
3- Calmantes: Aceleram a cicatrização e acalmam a pele sensível, oleosa e com acne. Entre eles, calêndula, azuleno e aloe vera. 
4- Skin Indenticals Indicado para pele seca ou ressecada, mimetizam a estrutura da pele e mantêm a hidratação. Aquaporines, hidroviton e PcaNa estão nessa lista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário