quinta-feira, 11 de julho de 2013

Aplicando Blush

Uma das partes que mais geram burburinhos da maquiagem, o blush tem um jeito exato para sair perfeito. É só na bochecha? Puxando de cima para baixo? Que pincel? Qual melhor cor para o meu tom de pele? Todas essas dúvidas serão tiradas agora. 
Cor ideal: A pele branca rosada fica maravilhosa com blush laranja ou pêssego. A branca amarelada combina com rosa. A morena pode apostar no rosa ou bronze vivos. E a negra se destaca com nuances tijolo, marrom cintilante, vinho e vermelho fechados. 

Pincel adequado: O melhor é o que tem cerdas macias. Ele pode ser chanfrado (com corte lateral), que se encaixa no contorno do rosto e delineia bem quando a intenção é afinar o visual; ou redondo, para uma marcação arredondada na bochecha. 

Textura perfeita: Você deve fazer a escolha entre pó, creme, líquido, spray e mousse de acordo com o melhor resultado para a sua pele. Geralmente, os cremosos e líquidos derretem com facilidade, por isso são mais recomendados para peles secas. Os pós são práticos e ajudam a "secar" a pele. 

Aplicação básica: Para ficar com a aparência saudável, sorria e passe blush na parte onde a bochecha parecer mais elevada. Espalhe o produto com movimentos circulares. 

Agora, veja como aplicá-lo de acordo com o seu formato de rosto seguindo as dicas do maquiador Théo Carias.


Redondo: Para afiná-lo um pouco, passe nas maçãs do rosto em diagonal, direcionando o pincel para a boca.
Oval: Espalhe o blush nas bochechas em direção ao nariz para dar a impressão de que o rosto é mais largo.
Coração: Concentre o blush somente na parte mais baixa das maçãs do rosto.
Quadrado: Aplique o produto na diagonal, seguindo o contorno natural do osso da maçã do rosto.

Fonte: M de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário