segunda-feira, 1 de julho de 2013

DressCode Profisssional

Falando em guarda roupa, a dificuldade de se vestir para o trabalho está entre as dúvidas mais freqüentes das mulheres. Como transmitir a imagem ideal num ambiente tão competitivo? Acho que o primeiro passo é pensar que a roupa não pode chamar mais atenção que o trabalho que você executa. Uma boa aparência é fundamental para enfrentar os desafios do dia dia, passar credibilidade, confiança e conforto. E isso quer dizer que roupa recatada e "não careta" é o que vale. Decotes, excessos de acessórios e make, roupas colantes e curtas ficam de fora em todos os ambientes, sejam formais ou flexíveis. 



Já que passamos a maior parte do tempo no trabalho, o ideal é investir em boas pecas, ótimos caimentos, e bases que sustentem muitas combinações. 
Lembrando que no trabalho o que vale é respeitar o ambiente, a política de vestuário e os graus de formalidade.

A terceira peca é sempre mais elegante e sempre dá uma sofisticada no look final. Vale para todo mundo. 


Calça comprida é o melhor investimento para o guarda roupa profissional. E pode ficar interessante com cor, com modelagens, estampas e texturas diferentes.


Sair do lugar comum, e tornar feminino e elegante o look com saias e vestidos. A combinação com camisas, blazer, jaquetinha ou ate um cinto legal faz toda diferença.


E os acessórios são super bem vindos na hora de montar produções sofisticadas e bacanas para trabalhar. Bolsas, sapatos, e bijoux são o complemento ideal. Só fuja de materiais barulhentos.


O dresscode não tem a função de uniformizar e fazer com que todos vão trabalhar iguais, mas facilitar  a escolha da roupa com seu estilo pessoal e os níveis de formalidade do ambiente. Equilíbrio ao vestir não tem erro!

(71)9109-1403
Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário