sábado, 13 de julho de 2013

NÃO ERRE O TOM: Base na Cor Certa!

Bom dia bonitas,

Hoje tenho uma SUPER dica para vocês. Afinal, quem nunca ficou em dúvida de qual a cor certa de base para você? Pois nossos problemas acabaram! Seguem super dicas para não errar no tom da make.
Ao contrário do que muitas pensam, a base perfeita para seu tom de pele é aquela que deixa o produto “desaparecer” na pele, sem concentrar nos poros ou deixá-los marcados. Por isso, para um acabamento perfeito, o tom da base precisa ser exatamente da cor da sua pele e, para se certificar disso, é necessário testar o produto na hora da compra, e não apenas olhá-lo. Mas evite testar a base no pulso ou no dorso da mão, pois essas regiões possuem a pele e a cor diferentes da área do rosto. O melhor lugar para testar a cor e a aderência do produto é a mandíbula, na região um pouco abaixo das bochechas.
Também é importante  checar se o produto deixou sua pele com aspecto artificial. Para isso, vá até algum lugar que tenha a luz natural do dia e veja como sua pele ficou. Depois, veja o resultado também em algum canto mais escuro. O ideal é que a base fique perfeita na sua pele em diferentes tipos de luz. Não se esqueça de tocar levemente a sua pele para ver se ela não ficou mais oleosa.
Os maquiadores profissionais acreditam que as melhores bases são as com tonalidade amarelada suave, pois se adaptam a mais tipos de pele do que as outras. Evite as bases de cores avermelhadas ou róseas, mesmo se a sua pele for rosada, e nunca escolha uma base de tonalidade mais escura do que a sua pele achando que você vai ficar mais saudável ou bronzeada. Isso é um erro, pois a base não tem essa tarefa. Ela é responsável apenas por deixar seu rosto uniforme e com aparência de bem hidratado. O que vai dar o tom de saúde à sua pele é o blush e o pó iluminador.


BASES NATURA UNA FPS15 R$69,80

Uma super dica que achei é o site Findation (http://findation.com/). Ele encontra pra você a cor correspondente de base pra sua pele em cada marca diferente. SENSACIONAL!
Segue também super dicas para a make completa a depender do seu tom de pele.

Pele Amarelada ou Alaranjada:
Tipo de cores indicadas: cores quentes 
Cores indicadas para os olhos: amarelo velho, laranja, azul com fundos de cinza, verde-oliva ou terra.
Para a boca: cores fortes como vermelho intenso, ou, laranja.
Cabelos: cor mel, dourado, caju, marrom, ou vermelho intenso.
Evite as cores: rosa, fúcsia, magenta, ou tons de roxo muito forte. 

 Pele Morena:
Tipo de cores indicadas: cores frias
Cores indicadas para os olhos: cores pastéis como verde, rosa, azul, ou lilás.
Para a boca: vermelho rubi, batons puxados para as cores chocolate ou café, roxo, vinho, ou carmim.
Cabelos: vermelho rubi, marrom, chocolate ou café.
Evite as cores: cores neutras como creme, preto ou cinza. 

Pele Branca:
Tipo de cores indicadas: cores quentes
Cores indicadas para os olhos: dourado, amarelo velho, tonalidades de laranja, vermelhos bem fortes, marrom avermelhado, verde-oliva ou terra.
Para a boca: cores fortes como vermelho intenso, ou, laranja.
Cabelos: todas as tonalidades de vermelho, nude, mel, ou marrom.
Evite as cores: rosa, fúcsia, magenta, ou tons de roxo muito fortes.

(71) 8842-1206 (WhatsApp)

Um comentário:

  1. Esse é um erro que considero grave, por isso, devemos ficar muito atentas! Ótimo post!!
    Beijos www.di-versos2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir