sábado, 3 de agosto de 2013

Erros na Make

Bom dia Bonitas,

Depois de tantas dicas do que fazer para sair com uma make arraso, essa semana eu venho apresentar a vocês os PIORES ERROS que você pode cometer ao montar sua make.

1. Corretivo muito claro nas olheiras 
O famoso “panda invertido” acontece quando o tom do corretivo aplicado nas olheiras é muito mais claro que a tonalidade original do rosto.
Para não errar: Clarear a área abaixo dos olhos é um truque bem-vindo para iluminar o rosto. O segredo é não exagerar e utilizar um produto que seja no máximo um tom abaixo da cor de sua pele. Outra dica é aplicar a base antes do corretivo, assim você pode avaliar melhor a cobertura realmente necessária.

2. Blush marcado estilo palhaço 
Há garotas que curtem o blush bem marcado nas bochechas, mas a verdade é que esse estilo não é nada legal. O produto não deve ficar em evidência, mas sim conferir um aspecto leve de saúde.
Para não errar: Aplique o produto em movimentos circulares e esfume bem após a aplicação. Se necessário, repita o procedimento para construir uma camada mais intensa de cor.

3. Iluminador em excesso 
O produto cria pontos de luz lindos no rosto, mas quando usado de maneira exagerada pode dar a impressão de pele oleosa e suada, além de alaranjada demais.
Para não errar: Utilize o iluminador apenas em lugares estratégicos: nas temporas (bem acima da maçã do rosto), na raiz da sobrancelha e no canto interno do olho. As versões em creme são mais fáceis de aplicar.

4. Base/Pó no tom errado 
Nem mais escura, nem mais clara. A base perfeita é aquela que combina perfeitamente com o seu tom de pele. Do contrário, você pode criar um look bicolor estranhíssimo.
Para não errar: A tonalidade certa deve ir ao encontro do tom de pele da região do colo. E evite dar aquele “jeitinho” misturando produtos quando a base não deu certo. Sempre vá à loja e experimente o produto em sua pele antes de comprar.

5. Sombra Fora da Zona
Ninguém gosta de um look panda ou um look bruxa. Evite usar a sombra até muito abaixo dos olhos criando um aspecto de olheiras coloridas e o mesmo vai para sombras até muito próximo a sobrancelha.
Para não errar: Mantenha a cor apenas na pálpebra móvel do olho. Acima disso apenas uma sombra clara para iluminar (bem abaixo da linha da sobrancelha). Prefira os lápis de olho na linha d’água e esfumace LEVEMENTE para baixo, sem exageros.

6. Lápis de contorno mais escuro que o batom 
Nem pense em sair de casa com esse visual. Lápis marcando os lábios é muito anos 1990!
Para não errar: O lápis deve ser da mesma cor do batom para que o contorno dos lábios não fique marcado. Um truque legal para fazer com que a cor nos lábios dure mais é aplicar o lápis por todo o lábio e finalizar com o batom.


(71) 8842-1206 (WhatsApp)

Nenhum comentário:

Postar um comentário