sábado, 12 de outubro de 2013

MMAGO OUTLET 2013

Já ta todo mundo informado sobre O Evento da semana? Inspirado em movimentações culturais europeias, nas quais pessoas se reúnem em terraços para encontros ligados à arte, à moda e à gastronomia, a Preta Comunicação, Zen Dinner Club e Vitrinning apresentam o projeto que pretende mudar a forma dos baianos vivenciarem as noites soteropolitanas e enxergarem o consumo de bens culturais e materiais nestas.
O MMAGO no Terraço Zen como objetivo unir moda consciente, arte, gastronomia e informação em um dos terraços mais bem freqüentados da cidade, no não menos badalado bairro do Rio Vermelho.
Uma seqüência de letras que, mais do que um nome ou uma sigla, representam as principais inspirações para a formatação do projeto semanal criado para o Terraço do restaurante Zen. Elas derivam das seguintes palavras:
MOVIMENTO
MODA
ARTE
GASTRONOMIA
OPINIÃO
Sobre a mola propulsora do evento, a MODA CONSCIENTE, a proposta é repensar uma vida onde a moda alia-se ao consumo consciente, adequada a uma tendência mundial de preservação dos recursos naturais e valorização dos recursos humanos – ou seja, sem acatar formas de trabalho pautadas na exploração humana.
Tal relação - quase impensada desde que a moda entrou na lógica dos ciclos, onde roupas e acessórios de única estação entraram para o hall dos descartáveis – é a aposta do Projeto. Apostamos que a moda está se tornando autoral, isto é, em vez do consumidor depender exclusivamente do ciclo dela, eles estão pensando e adaptando a mesma ao seu estilo pessoal.
Diante disso, estão sendo propostas ações simples, que acompanham esse novo momento da sociedade, tais como a customização, a troca de roupa entre amigos, a contratação de personal stylists, criações de designers que transformam em vários.
“Quando recebi a proposta de formatar um projeto de moda para o Terraço do Zen, pensei em disponibilizar de maneira criativa, divertida e efervescente um mix de produtos, serviços, ideias e informações atinentes às áreas culturais citadas (moda, arte, gastronomia), reforçando, em Salvador, o elo entre arte e economia, e, consequentemente, impulsionando nossa industria cultural, “considerada por muitas instituições e autores de referência como um subconjunto da indústria criativa looks e porque não dizer, a febre dos outlets que vem se espalhando por todo o mundo, inclusive, recém inaugurando uma unidade na Bahia.”, afirma Marcos Preto, Relações Públicas e idealizador no MMAGO. Para a primeira edição, que acontece já neste domingo, dia 13, abrindo com um coquetel para imprensa e Formadores de Opinião, que poderão experimentar o formato em primeira mão.
No verdadeiro outlet montado entre o camarote e o terraço do restaurante, marcas adoradas pelo baianos como Aládio Marques e CR Su Misura, que implantarão nas suas peças descontos variáveis entre 30 e 80% do valor da loja. Além delas, grifes queridinhas das meninas baianas, conhecidas por gerar buzz nas redes sociais como Tempt, Maddá, Cabide de Luxo, Paul Dress, , Di Sampaio, Ayeska Mello Skirts e Mais Bonita Acessórios. Que juntas com a recém lançada Inkomoda, da empresária Sandra Magalhães, chegam a somar mais de 20.000 seguidores no Istagram. Além delas, as lojas apresentarão um preview das suas coleções de verão.


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