quarta-feira, 23 de junho de 2010

Sua Casa em Clima de São joão



Bom Dia Meninas!

Navegando pelos milhares de sites desse cyber mundo, achei um com dicas bacanas pra decorar nossa casinha no clima junino.

1. Faça as tradicionais bandeirinhas coloridas com papel de seda. E a sugestão ecologicamente correta (e mais barata) é utilizar papeis de jornais ou revistas velhas. Junte várias e faça “um varal” com fio barbante de bandeirinhas e pendure em todo o salão o local da festa.

2. Outra dica para aproveitar jornais é fazer “bambus” de correntes de jornais. Pegue vários jornais enroladas em tiras e una uma ponta na outra num estilo de um portal.

3. No local onde ficará as comidas típicas, espalhe espigas e palhas de milho verde. Capriche enfeitando também com folhas de coqueiro, fitilhos coloridos.

4. Para fazer a fogueira compre papel laminado nas cores vermelhas e amarelas e amasse o papel para imitar o fogo. Você pode colocar o papel amarelo na parte mais interna e o vermelho na mais externa. Pegue pedaços de madeira e gravetos para enfeitar ao lado da fogueira.

5. Compre um balão de encher do tamanho grande e coloque vários bombons, balas, chocolates, confetes e pirulitos dentro. Encha o balão e amarre-o numa árvore ou no meio do bonequinhossalão para deixar como decoração. No meio da festa você pode fazer uma brincadeira para estourar o balão e espalhar todas as guloseimas que estão dentro.

6. Faça bonequinhos “de mãos dadas” de papel jornal ou revista para enfeitar vários ambientes da festa.

Leia mais: Idéias para decoração de São João e Festas Juninas | Mulher Feliz


Beijinhos e Feliz São joão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário