segunda-feira, 12 de julho de 2010

Plus Saúde!

Bom dia Meninas!

Dias 23 e 24 deste mês, vai rolar a próxima edição do Fashion Weekend Plus, onde desfilarão 15 grifes de moda GG que irão apresentar suas coleções primavera verão 2010/2011.



E nesse debate polêmico sobre a ditadura da magreza,as modelos plus size vêm ganhando cada vez mais destaque. O projeto Top 5 reuniu em um editorial 5 das modelos mais requisitadas nessa categoria, para representar um outro parâmetro de beleza.



“Temos a missão de levar uma imagem de valorização, mulheres que fogem dos padrões impostos pela sociedade e pela mídia, a imagem de autoaceitação. Podemos ser lindas e sensuais mesmo acima do peso, e o mais importante é termos saúde”, afirma Simone, uma das modelos deste editorial ( a primeira que está de frente pra foto).

Para quem não sabe, plus size significa acima do manequim 38, ou seja, mais que comum entre mulheres brasileiras, cheias de curvas. Um exemplo disso é a também modelo Fluvia Lacerda, brasileira descoberta em NY que está bombando neste mercado.



Ainda mais timidamente, as passarelas dos grandes desfiles internacionais, começam a procurar meninas com aparência mais saudável, atitude incentivada por ninguem menos que a Anna Wintour, editora chefe da Vogue EUA. Modelos como a Lara Stone e Doutzen Kroes (foto abaixo) demonstram esse movimento pró saúde em favor da valorização da forma feminina, menos retilínea.



Porque ser Mais Bonita, é ter mais saúde.

Beijinhos e boa segunda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário