domingo, 6 de março de 2011

Folião Saudável com a Nutri Globlal

Bom dia Bonitas!

Para os dias de folia, é importante observar bem os cuidados com a saúde. Ter uma boa alimentação e se manter hidratada são excelentes dicas para seu Carnaval não virar uma dor de cabeça na quarta feira de cinzas.

A nutricionista Andrea Burgos, da Nutri Global nos enviou um quick guide da folia! Confiram!


FOLIÃO SAUDÁVEL COM A NUTRI GLOBAL
Por Andrea Burgos

Essa época todos estão empolgadíssimos com a folia, estes 6 ou 7 dias de carnaval promete muita dança, alegria e descontração, mas para poder aproveitar que tal ficar atento à algumas dicas básicas que vão fazer toda a diferença para você e sua saúde, afinal ninguém quer ficar de molho na cama porque se descuidou não é mesmo?



Durante a folia:

- Para aqueles que bebem, lembrem que bebida alcoólica desidrata e baixa a glicemia (taxa de açúcar do sangue), então procure tomar 1 copo de água ou água de coco a cada 2 doses de álcool (cerveja, whisky, vodka..) e tente comer a cada 3 horas, e em relação à isso cuidado com as comidas de rua (nada de comer coisas duvidosas: molhos, ovo, maionese, saladas cruas, embutidos). Tente levar barras de proteina que segura mais o apetite e controla a glicemia, mais eficiente que as barras de cereal, pode levar também oleaginosas e frutas secas (avelãs, amendoas, castanhas cajú, uva passa, damasco)- eles vão te dar muita energia e controlar sua glicemia.
- Antes de sair de casa: faça uma refeição completa: carne ou frango + salada + azeite de oliva+ feijão + arroz, vai te dar energia e não vai pesar muito na digestão, diferente de comer só um sanduiche de queijo que só vai te segurar por apenas 1 hora ou 2 de folia.
- Mantenha o consumo durante o dia dos protetores hepáticos que listei acima e os que reforçam o sistema imune

Após o carnaval:

-Agora é hora de desinflamar o corpo- deposi de tantas horas dançando, pulando, etc. o corpo fica machucado: então sucos para desinflamar e desintoxicar: suco de maçã, cenoura e pitada de açafrão OU suco de couve, cenoura e maçã com pitada de gengibre OU Suco de laranja, cenoura, manga e açafrão
- Volte a comer normalmente, sem pular refeições e bebe bastante água e chás claros (erva-doce, cidreira, maçã, capim santo)
- Repor carboidrato e proteina de qualidade como: aipim, inhame, batata doce, banana da terra, frango, peixe, carne magra.


Beijinhos, e excelente domingo de folia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário