terça-feira, 6 de agosto de 2013

Pin Up nos Cabelos!

Olá Bonitas,
Nada mais legal que penteados diferentes para se destacar entre as tranças e rabos-de-cavalo por aí não é mesmo? Hoje a dica é de penteado! Estilo Pin Up para quem não sabe é aquele estilo retrô, imagine uma mulher esperando o marido voltar da guerra nos anos anos 50... Pois bem, é isso aí.


O estilo que tem como diva Marlyn Monroe, baseia-se em uma imagem romântica e sensual ao mesmo tempo. A moda inspirada nessas beldades trazem cinturas marcadas,saias rodadas,unhas e maquiagens bem feitas,olhos com delineador puxado e o uso do batom vermelho,somando isso a acessórios e roupas de estilo retrô. Nos cabelos o destaque são cachos(os cabelos lisos e lambidos de hoje não eram tão adorados), topetinhos, tacinhos e lencinhos. Escolhi 3 tipos de penteados super lindos ilustrados pelas celebridades Alicia Keys, Katy Perry e Diane Kruger.

Franjas Pin Up ou eram grandes o suficientes para fazer um topete ou pequenas no meio da testa. O Topetão de Alicia Keys envolve uma franja enrolada ou torcida, que é fácil de fazer: use os dedos para fazer os rolinhos ou até mesmo bobes, que podem ficar escondidos no meio da cabeleira. Finalize com vários grampos e spray de fixação. Quem tem pouco cabelo devem borrifar spray de volume nos fios antes de começar o penteado.
Cabelos curtos naquela época eram realmente um charme! Como Katy Perry demonstra, o cabelo pequeno e com cachos nas pontas bastante definidos formam um penteado fácil porém super elegante.
Diane Kruger mostra com usar o cabelo solto sem sair do estilo, cachos em todo o cabelo e um topetinho lateral com a franja e um pouco do cabelo na parte da frente. Esses rolinhos laterais são perfeitos para se destacar e ajudam ainda a deixar o rosto mais "limpo".

Inspiração e tanta não é mesmo? Love It!

Nenhum comentário:

Postar um comentário