quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Cachos Sim!

Por mais que a maioria ache que cabelos lisos são mais atraentes e menos trabalhosos, exibir cachos hidratados e lindos é possível. Com alguns cuidados diários, você consegue domar os fios sem precisar da chapinha!


Siga 7 passos que vão te ajudar a ter cachinhos perfeitos:
1. Procure por produtos com ativos emolientes específicos para cabelo cacheado. Vitamina E e óleos essenciais, como absinto e cacau, são ótimos para devolver a hidratação aos fios.

2.  Hidratação é fundamental. Para um tratamento de choque, aplique máscara hidratantes 2 a 3 vezes por semana durante um mês. Depois deste período, vá diminuindo as aplicações para 1 vez por semana ou 2 vezes por mês.

3. Com o creme nos cabelos, penteie os fios com um pente de dentes largos para distribuir a hidratação. Não use escova para não arrebentar os cabelos.

4. Aplique um leave-in em creme todos os dias: após a lavagem do cabelo, de 2 a 3 vezes por semana, e também nos outros dias, após um rápido enxágue, para retirar o mau-cheiro e controlar o frizz.

5. Após o banho, amasse os fios com uma toalha felpuda para retirar o excesso de água – sem esfregar! Deixe o cabelo secar normalmente, sem a ajuda do secador para não perder a definição dos cachos.

6. O difusor é o melhor acessório para definir o cabelo cacheado. Use de morno a frio para não desidratar os fios. Dispense o babyliss, que é quente demais e só pode ser usado em cabelos que não tem forma (cabelos lisos).

 7. Não consegue domar os fios e precisa apelar para o infalível rabo-de-cavalo? Espere o cabelo secar completamente e use sempre elásticos encapados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário