quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Todo Mundo Merece!

Além de serem fofinhos os animais de estimação fazem você mais feliz! Ou seja, todo mundo deveria ter pelo menos um. Veja que eles podem acabar com o stress, aumentar o bom humor, ajudar com doenças do coração e até aliviar a dor!


Não é mentira, existe de verdade estudos que dizem que passar o tempo com seu peludo ameniza dores, imagine que remédio maravilhoso! Passar 30 minutos com um pet faz com que o cérebro libere substâncias químicas ligadas à felicidade(e com eles acontece o mesmo), e abraçar desencadeia a produção de oxitocina, o hormônio do amor. Que fofura não é mesmo? Além do mais, acariciar um bichano, ou observar um peixe nadar no aquário, desacelera os batimentos cardíacos e a pressão sanguínea, e os que são apaixonados por seus bichinhos também têm menores taxas de triglicérides e colesterol ruim.
Um estudo afirmou que donos de gatos correm menor risco de morrer de doenças cardíacas do que aqueles sem felinos. Outra pesquisa descobriu que donos de cães têm nove vezes maiores chances de estarem vivos um ano após um ataque cardíaco do que aqueles sem animais.
Para quem prefere cachorros deve saber: ficar com um cachorro por cinco minutos diminui os níveis de cortisol, o hormônio do stress. E claro, cachorro precisa de exercícios físicos, como caminhadas, que não fazem sozinhos, obrigando ao dono a ir junto e melhorar seu condicionamento físico.
Ou seja, além de ser super legal ter um pet também vai fazer bem a sua saúde, então por que você ainda está ai sozinho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário