Mostrando postagens com marcador Comida. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Comida. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

PUFF!

Olá bonitas, bom dia!!! Hoje a dica é direcionada para as dietéticas de plantão!! Encaixa-se na dieta dos 17 dias, na Dukan e na do seu nutricionista. “PUFF”, yess, esse é o nome do sucesso feito no micro-ondas. Fofinho, suculento e prático, eu faço sempre no escritório.  É muito simples e uma delícia!!
INGREDIENTES:
- 3 ou 4 claras de ovo;
- Meio tomate picadinho;
- 2 fatias de queijo branco;
- Cebolinha, manjericão, pimenta calabresa, orégano e outros temperos a gosto;
- Azeite;
- Sal;

MODO DE PREPARO:
1. Em uma cumbuca (de preferencia de cerâmica) bata levemente as claras,  acrescente os outros ingredientes e mexa (faça o teste mexendo e sem mexer, eu gosto mais mexendo).
2. Leve ao micro-ondas por 3min. e pronto!!!
O azeite eu coloco uma colher de sopa depois.


sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Espetinho de Búfala

Olá bonitas!!! Mais uma da saga vamos receber e surpreender!!! Rsrs.. Muito simples e uma delícia o "Espetinho de búfala".

INGREDIENTES:
- 200g de mozarela de búfala em barra cortado em cubinhos;
- 2 tomates comuns cortados em pedaços OU tomate cereja cortado ao meio;
- Manjericão;
- Pimenta vermelha;
- Azeite;
- Sal;
- Pimenta do reino;
- Palitinho;

MODO DE PREPARO:

1. Com o palitinho monte o espeto com o queijo, tomate e manjericão.
2. Misture o azeite, o sal, a pimenta do reino e a pimenta vermelha para temperar.
3. Numa bandeja arrume os espetinhos e lambuze com o molho de azeite.

Que tal fazer o teste??






sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Isca de Peixe com Molho Tártaro

Bom dia bonitas!!! Depois de passar uma semana em Ilhéus só aproveitando os dotes culinários da mamãe, da vovó e das tias queridas, não tem como não voltar cheia de novidades!!  Em um dos nossos jantarzinhos teve isca de peixe (cação) com “MOLHO TÁRTARO”.  É muito simples e uma delícia!!
INGREDIENTES:
- 6 colheres de picles sortidos e picados;
- 4 colheres de sopa cheias de maionese;
- 1 colher de sopa rasa de mostarda;
- Azeite;
- Sal;
MODO DE PREPARO:
1. Misture todos os ingredientes e fim.
Esse molhinho também fica uma delícia com peixe grelhado ou assado. Arrasem!!!!


sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Monte Crocante

Bom dia bonitas!!! Para vocês que acompanharam nossas cinco semanas de receitas com geleias, a delícia de hoje é “MONTE CROCANTE” receita prática para fechar com chave de ouro.

INGREDIENTES:
- 1 pacote de massa para pastel (diâmetro menor);
- Cream cheese;
- Geleia de pimenta ou physalis;
- Pimenta vermelha;
- Azeite;
MODO DE PREPARO:
1. Em uma assadeira com azeite, passe a massa de pastel banhando os dois lados.
2. Pré-aqueça o forno por 10min e coloque as massas arrumadas em uma assadeira até dourar. Deixe esfriar.
3. Agora é só montar! Torradinha -> cream cheese -> geleia e a pimenta vermelha para dar um toque.

Dica: Com saquinho de confeiteiro você consegue fazer o monte ficar com a forma de um suspiro!!
Tão fácil que não tem como deixar de fazer! Joguem duro!


sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Queijo Brie e Geleia!

Olá bonitas!!! Estão se encorajando a fazer as receitas? Essa semana passei por uma ótima, estava numa loja de eletros quando entraram duas dondocas, conversa vai, conversa vem, elas afirmaram que homem odeia mulher que cozinha. Eu claro, fiquei quietinha né?! Rsrs.. Tenho que discordar! Meu namorado AMA meus quitutes. Então, que tal você fazer o teste? A receita de hoje é a casadinha clássica de queijo Brie e geleia. Esse prato é simples mas, vale a dica de como preparar!!

INGREDIENTES:
- 1 queijo Brie;
- Geleia;
- Nozes (se a geleia for de frutas vermelhas);

MODO DE PREPARO:
1. Pré-aqueça o forno por 10min e coloque o queijo até ele inchar.
2. Retire do forno e acrescente a geleia e sirva com pães e/ou torradas.
Com essa entradinha você não erra nunca!!



quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Guloseimas do Bem

Bom dia Bonitas!
Hoje vamos falar sobre guloseimas deliciosas sem glúten e lactose que comemos nos finais de semana. Nós sabemos que não sá para passar o sábado e o domingo sem comer um doce, sorvete, pão. Para evitar comer chocolate, comemos o chocolate a base de soja, que se chama Choco Soy, não possui glúten, lactose e açúcar. É uma delícia, tem gostinho de Nescau Ball! Uma outra opção de doce são os sequilhos de nata sem glúten ou lactose, deliciosos! Tem também o pé-de-moleque da Flormel que é zero açúcar, é muito bom!

Quando sentimos vontade de tomar sorvete sempre optamos pelo Yoggo, é a base de iogurte, dica: o de doce de leite e chocolate belga são uma maravilha! Na vontade do pão, tem a opção dos pães de batata doce ou aipim, sem glúten e em lactose que são muito gostosos! Todos esses alimentos vocês encontram na Nutrimaster, alguns no Mundo Verde. A Nutrimaster fica ma praça da Pituba, ao lado do restaurante Saúde na Panela.


sisterstorres@hotmail.com

domingo, 22 de setembro de 2013

Camarão no Abacaxi

A pedidos, hoje vamos falar de novo de receitinha, especial da Tati Porto! Postamos a foto dessa beldade no Instagram e foram várias curtidas e vários pedidos pela receita, então vamos dividir como vocês como fazer um prato lindo e gostoso.

Ingredientes:
-Camarão
-Abacaxi
-Alho
-Cebola
-Fondor
-Caldo de camarão
-Creme de leite
-Catupiry
-Manteiga


Mode de preparo:
Tempere o camarão com alho e fondor e deixe por uns 20 minutos. Após isto, coloque a cebola para refogar com a manteiga e quando a cebola estiver quase transparente coloque os camarões (dar apenas um susto). Quando os camarões estiverem meio rosados, acrescentar o creme de leite, o caldo de camarão e o catupiry. Misturar e após alguns minutos colocar o abacaxi  cortado em cubos (a gosto) e deixar cozinhar por uns 3 minutos e está pronto! 

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Brie Empanado

Bom dia bonitas!!! Como estão se virando na cozinha?? A receita de hoje é para arrasar nessa sexta!! Claro que sem esquecer das nossas deliciosas geleias.

INGREDIENTES:
  • 1 queijo Brie;
  • Amêndoas;
  • Farinha de rosca;
  • 2 ovos.


MODO DE PREPARO:

  1. Bata os 2 ovos e reserve.
  2. Triture as amêndoas e misture a farinha de rosca.
  3. Passe o queijo no ovo e depois na mistura de amêndoas e farinha de rosca.
  4. Sirva com uma torradinha e com as geleias.

Essa receita vale fazer C-O-R-R-E-N-D-O!!!


sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Farofa Sertaneja

Olá Bonitas!
Arquiteta e amante da culinária, me chamo Bianca Moreno e toda sexta darei dicas de decoração, comidinhas e outras coisinhas para vocês. Nasci e fui criada em ilhéus, aos 18 anos vim morar sozinha em Salvador logo, a necessidade aguçou minha criatividade culinária. Vocês vão perceber que não é nada profissional, sempre casual e pensando nas pessoas que adoram receber os amigos, como eu.
Para começar com pé direito a nossa dica Gourmet, preparei para vocês uma Farofa Sertaneja, simples e especial. O segredo é caprichar nos pequenos cortes e servir de preferência como entrada para uma salada bacana.
Ingredientes:
1 Pacote de farinha de milho para cuscuz
1 Caldo de carne
2 tomates
1 cebola
1 pimentão
6 pimentas dedo de moça
2 calabresas (elimine para ficar mais light!)
250g de carne de fumeiro
250g de carne do sol
Tempeiro verde (cebolinha...)
4 dentes de alho
Azeite e sal à gosto


Modo de preparo:
Para 1 pacote de farinha de milho despeje 3 xícaras de chá de água e deixe em descanso por 10 min. Arrume a farinha na cuscuzeira sem apertar e deixe cozinhar por mais 10 min. com o fogo ligado e 3 min. desligado. Esfarele todo o cuscuz e reserve.
Corte todos os ingredientes em cubinhos e os temperos bem pequenininhos.
Doure o alho no azeite, despeje as carnes, a calabresa, o caldo de carne e o sal à gosto. Quando estiverem bem fritinhos despeje todo o resto dos ingredientes. 

Mexa por 3 minutos e acrescente o cuscuz esfarelado. Mexa e banhe com mais azeite. 

Para servir como entradinha, eu coloquei numa taça e para decorar, um raminho de hortelã.

Fica lindo e uma delícia!!

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Salgado Maromba

Oba Oba! Hoje é dia de receita. Quem já ouviu falar do "salgado maromba"? Ta na boca de todos, literalmente! Então vamos aprender mais uma receita saudável para ampliar o cardápio?


Ingredientes:(1 salgado)
100 g de frango
50 g de couve flor (ou outro legume, ex: abóbora, abobrinha)
Temperos a gosto (cebolinha, salsinha, alho triturado, sal e pimenta do reino)
Farinha de coco ou farinha de aveia (para empanar)

Para o Recheio:
Tomate cereja
1 colher de sopa de requeijão 0% de gordura
Brócolis (cozido e refogado)

Modo de Preparo:
1. Cozinhe o frango e a couve flor em uma panela com água e sal até ficarem macios;
2. Coloque o frango, a couve flor e os temperos no processador e triture até que vire uma pasta homogênea;
3. Leve a massa para a geladeira durante 10 minutos;
4. Misture o tomatinho cereja e o brócolis picadinho para o recheio;
5. Umedeça as mãos e abra metade da massa do frango, apenas com a pressão dos dedos;
6. Coloque o recheio no meio da massa e coloque a outra metade da massa por cima para fechar o salgado;
7. Coloque a farinha desejada em um prato e empane o salgado na farinha. Não passe no ovo;
8. Leve o salgado para assar em forno bem alto e pré aquecido por 20 minuto.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Bolo Integral de Banana

Olá Bonitas,
Adoramos dar dicas de recitas saudáveis e deliciosas e hoje temos uma bem legal: bolo integral de banana. Já esta com água na boca? Espera só até ficar pronto.

INGREDIENTES:

4 ovos inteiros
6 bananas caturra cortadas em rodelas
1/2 xícara de chá de óleo de canola
1/2 xícara de leite desnatado
1 xícara de chá de farinha de trigo integral
1 xícara de chá de aveia
2 xícaras de chá, não muito cheias, de açúcar mascavo.
canela para salpicar
1 colher de sopa de fermento em pó

Tempo de preparo: 1h 00min
Rendimento: 12 porções


MODO DE PREPARO:
1. Bata todos os ingredientes no liqüidificador com apenas 1 banana, coloque em forma untada com óleo e farinha
2. Ponha as rodelas de banana sobre essa massa e salpique com canela
3. Assar em forno pré-aquecido, a 180° por aproximadamente 50 minutos


segunda-feira, 10 de junho de 2013

Waffles Saudáveis

Sabe em filmes americanos que todo mundo come waffles no café da manhã? Ai você pensa "eu queria comer isso, mas deve engordar", que tal uma receita onde você pode comer e se manter saudável?

Ingredientes para 8 pessoas:
18 colheres de sopa de farinha de trigo
1/2 colher de chá de sal
2 colheres de chá de fermento em pó
2 ovos
200ml de leite desnatado
3 colheres de sopa de manteiga light derretida


Preparação:
1. Numa tigela, peneire a farinha de trigo, o sal e o fermento. Reserve.
2. À parte, numa tigela, bata as gemas até ficarem esbranquiçadas, aos poucos, junte o leite misturado com a manteiga. Bata até ficar homogéneo.
3. Em seguida, acrescente os ingredientes secos, mexendo bem com uma colher, mas sem bater, até a massa ficar lisa.
4. Bata as claras em castelo e junte ao preparado, mexa delicadamente até obter uma massa homogénea.
5. Liga-se uma máquina própria para waffles, despeje um pouco de massa sem enche-la muito.
6. Feche a máquina e deixe por 4 minutos, ou até os waffles dourarem.
7. Repita a operação até terminar a massa.

domingo, 14 de abril de 2013

Mais Bonita Agradece: Mariposa!



A Creperia Mariposa, que é vizinha da Mais Bonita, é o lugar perfeito para degustar uma refeição saudável num lugar aconchegante e descontraído.Seu excelente atendimento e deliciosos produtos oferecidos resultaram em um grande nome para empresa que hoje é muito conhecida e é um dos principais points em Salvador. O sucesso rendeu à creperia seis títulos consecutivos de melhor crepe da cidade de Salvador na avaliação da revista VEJA Salvador.
Tem uma ambientação inspirada no charme de Trancoso, criando um clima Beach Chic adequado para várias ocasiões.




E como no aniversário da Mais Bonita quem ganha é você, fique de olho nessa novidade! Quem quiser concorrer a um voucher de R$ 50,00 no Mariposa passa na Mais Bonita na semana de 15 a 20 de Abril e concorra a diversos prêmios bem legais :)



Localizada:

- Jardim Apipema:
Rua Sabino Silva, Nº 14
(71) 3237-0800



domingo, 7 de abril de 2013

Mais Bonita Agradece: Torta Delírio!



Torta Delírio é uma doceria conhecida pelo ótimo atendimento e suas tortas maravilhosas. As responsáveis por essas gostosuras, Lalita e Sandy, fazem delicias com produtos frescos e artesanais de deixar com água na boca! Os seus produtos diferenciados têm sabores como goiabada, nozes, doce de leite, etc. e  embalagens fofas. 


(71) 3267-2636 | (71) 9135-5688 Blog | Facebook